Onde fazer compras em Campinas

 

Para alguns, compras é uma verdadeira diversão que faz os olhos brilharem, não é mesmo? Escolhemos lugares extremamente versáteis, onde compras, restaurantes, bancos, e muito mais pode ser encontrado.

Para quem está fazendo uma viagem à negócios, os estabelecimentos que iremos passar são uteis para fazer um encontro com o cliente, reuniões na hora do almoço. Confira os lugares que escolhemos para fazer compras em Campinas!

 

Parque D. Pedro Shopping

 

O mais conhecido é oParque D. Pedro Shopping, é um grande empreendimento de lojas nos mais variados tipos de ramos, apresenta cerca de 3.113.000 m². Separado por seis alas, com lojas ancoras (grandes lojas de departamento, livravas e eletrônico), lojas satélite (menores), lojas de serviços, fastfood, restaurantes, 15 salas de cinema, um teatro para mais de 300 espectadores, cerca de oito mil vagas de estacionamento.

·          Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra - Campinas - SP 

·          www.parquedpedro.com.br/

·         Horário de funcionamento:

·         Segunda à Sábado das 10h às 22h 

·         Domingo das 14h às 20h 

·         Feriado das 12h às 20h

 

Shopping Iguatemi Campinas

 

Já o Shopping Iguateni Campinas, fundado em maio de 1980 no interior do estado de São Paulo, foi o primeiro centro de compras a ser construído ficando muito próximo dos bairros Jardim Flamboyant e Jardim das Paineiras, na Região Leste.

É dividido em três pisos, com quase 4 mil vagas, oito salas de cinema, além de um teatro para mais de 500 pessoas. Terraço com jardim e vista para a área externa é uma das principais atrações, uma praça central e grandes skylights que valorizam a iluminação e oferecem um clima mais agradável para os clientes.

·          Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina - Campinas - SP 

·          (19) 3131-4646

·          www.iguatemi.com.br/campinas

·          Segunda à Sábado das 10h às 22h 
Domingo das 14h às 20h 
Feriado das 12h às 20h

Galleria Shopping

Já o Shopping Galleria é uma ilha de lazer e consumo altamente qualificado, famoso por ser um dos mais sofisticados Shopping Centers do estado. Nele se encontra mais de 190 lojas dispostas em três pisos, restaurantes famosos e muito mais.

O forte desse estabelecimento é a arquitetura, que é marcada por um céu aberto e um paisagismo diferenciado com um jardim com cerca de 7 mil m².

·         Rod. Dom Pedro I, 131.5 – Jardim Nilópolis

·         (19) 3766-5300

·         Segunda a sábado: Lojas das 10h às 22h / Alimentação e Lazer das 11h às 22h
Domingos e feriados: Lojas das 14h às 20h / Alimentação e Lazer das 11h às 22h

 

Sendo assim, a próxima vez que visitar Campinas, prepare o bolso e principalmente as pernas para dar conta de tudo. Boas compras!

O que levar não se deve esquecer para uma viagem de negócios

 

Quais são aqueles itens essenciais, que não podem faltar de maneira alguma, na bagagem de um profissional em uma viagem a negócios? Essa é uma questão que surge para muitos colaboradores que estão se preparando para embarcar em uma reunião fora do ambiente tradicional de trabalho.

Para evitar situações desagradáveis, é preciso se preparar e prestar atenção em todos os detalhes na hora de preparar a mala, para não esquecer algo. Preparamos uma lista com 9 itens importantíssimos, que qualquer profissional deve levar em uma viagem a negócios.

 

1.Entenda a política da viagem

É importante levar as informações do hotel reservado para a estadia, sempre bom avaliar se o custo-benefício em Long Stay vale a pena. Se tiver dados de pessoas que podem ser contatadas no local de destino, levar também, esse é um item que se necessário utilizar, otimiza e muito tempo.

É primordial saber as políticas de viagens da sua empresa. Uma boa dica é levar uma cópia da política contigo, desse modo, qualquer dúvida que surgir ficará mais fácil a consulta.

2. Cartões de crédito

Se o destino for internacional, essa parte será realmente importante. É necessário correr atrás da liberação do cartão. Assim conseguirá utilizá-lo e garantirá mais conforto em toda a viagem.

3. Use a tecnologia ao seu favor

Muitas pessoas trabalham usando o computador com internet todos os dias. E em uma viagem a negócios, esse companheiro não pode ficar de fora.

Portanto, vale a pena separar um espaço para o notebook na mala de mão, carregador, mouse, e qualquer outra tecnologia que costuma usar para trabalhar no dia-a-dia.

4. Documentos

Não esqueça os documentos! Não importa se o encontro seja fora do país ou se a será em alguma sala para reunião na região de Campinas mesmo. Sempre bom levar contigo alguma identidade, seja essa, passaporte, RG, CNH, ou qualquer outra que o lugar exija.

E lembre-se, mesmo que o seu destino não seja os Estados Unidos, e você só passará por lá para fazer uma escala, precisará de visto. Qualquer pouso em solo norte-americano exige um visto. Entretanto, não é em todos os países que essa lei se aplica, por isso é sempre bom verificar os documentos que irá precisar.

Já para viagens nacionais, o passaporte não é exigido. Poderá viajar apenas com o documento de identificação com foto, que será o suficiente.

5. Materiais da empresa

Não necessário levar quaisquer documentos comprobatórios da reunião. Não adianta chegar no destino, sem os papeis de contratação, ou apresentação, ou modelo do produto, ou qualquer outro material necessário para concluir com sucesso a reunião. Simplesmente, é preciso ser responsável ao viajar representando uma empresa, pois o sucesso do negócio passa a depender do desempenho do funcionário.

6. Vestuário

Antes de começar a separar as roupas para a viagem, é interessante que o funcionário verifique quais serão seus compromissos, quantas reuniões irá participar, se pretende realizar alguma atividade física e a previsão do tempo. Desse modo, irá conseguir visualizar melhor quais os itens essenciais para as futuras situações, de modo que não extrapole na quantidade desses itens.

7. Cartões de visita 

Por mais que hoje exista opções mais tecnológicas para se passar um contato, um cartão de visita ainda funciona muito bem. Além de mostrar profissionalismo, é uma ótima maneira de se apresentar e ser lembrado por outros.

8. Adaptadores de tomada

Mesmo que a viagem seja dentro do Brasil, é muito importante levar adaptadores de tomada. Até porque, o país passou recentemente por uma mudança nos padrões da tomada, de 2 pinos para 3, logo para se prevenir de situações que podem causar estresse, leve seu adaptador para o hotel, para a sala de reunião, e para todos os lugares que achar que poderá ser útil.

Pronto! Agora você consegue concluir um checklist com tudo o que pode precisar, assim não terá nenhum incomodo na viagem. Ajude seus amigos ou colaboradores compartilhando as dicas em suas redes sociais, assim eles poderão aproveitar do checklist tam

 

Bem Vindos