7 dicas para facilitar sua viagem a trabalho

 

Sabemos que viajar a trabalho pode ser um pouco complicado para os iniciantes, pois exige além de prática, muita organização.

Mas para isso fluir melhor, vamos mostrar alguns truques primordiais para tornar toda sua viagem mais tranquila.

Independente se a viagem é nacional ou internacional, é importante parar e calcular todo o tempo necessário da a saída da sua casa até a chegada no aeroporto, rodoviária, ou qualquer outro local de destino. É fundamental calcular o tempo que esse percurso leva, não esqueça de considerar o trânsito, se estiver de carro, o tempo que vai demorar para estacionar, etc. É importante separar esse momento, e se programar com calma, pois se nos confundirmos aqui, a viagem pode começar com o pé esquerdo.

 

1. Menos é mais

Quando for organizar a bagagem, é preciso estar atento ao que levar. Você está ciente de quantos dias pretende ficar, quais eventos e trabalhos irá praticar e o que irá precisar.

Selecione peça de vestuário que sejam “chaves”, que há possibilidade de diversas combinações, e lembre-se: apenas o que for necessário. 

 

2. O peso da mala

Não se esqueça do peso, se a viagem for de avião, precisará respeitar e esse ponto. Evite estar no limite, pois quanto mais pesada a mala, maiores as chances de você pagar taxas extras nos aeroportos e terminar tendo dificuldade de deslocamento.

 

3. Evite paradas

Estamos cientes de que existem alguns destinos que, para alcançá-los não é possível se não com conexões. Porém, quando for viável, evite voos com escala, prefira os que vão direto, assim evitará situações de estresse e atraso em aeroportos, o que acaba deixando a viagem desagradável, tirando sua a paz.

 

4. Use bem a tecnologia

Hoje a tecnologia está a favor do viajante. E uma das grandes vantagens é a possibilidade de fazer o check-in online. Uma ótima opção para economizar tempo e evitar algumas filas. Nosso flat em Campinas possibilita que você faça sua reserva com desconto em nosso site e ainda ganhe um café-da-manhã como cortesia.

 

5. Atente-se as instruções da bagagem de mão

Muita gente ainda não está ciente do quanto essa comodidade servida pela companhia aérea é importante. A bagagem de mão tem o poder de funcionar como salva-vidas, é útil para guardarmos o básico do dia, assim se sua mala for despachada é sempre bom ter na mala de mão uma troca de roupas, documentos, notebook, carregadores, entre outros itens que são indispensáveis.

 

6. Não esqueça a localização

Em uma viagem de negócios, chegar atrasado na reunião, por exemplo, não é um bom começo. Para evitar essas situações desconfortáveis, fique atento a distancia do hotel até o local marcado do compromisso, não se esqueça do trânsito. É importante escolher bem o hotel em que vai ficar, para além de prevenir imprevistos com horários, garanta uma ótima qualidade, para você ter uma boa noite de sono.

 

7. Planeje sua reunião

O que você precisa para sua reunião ser perfeita? Projetor? Tomadas? Internet? Verifique se o local combinado tem a estrutura que você deseja, pergunte tudo o que você pensar que poderá ser necessário, assim irá se prevenir de passar por momentos estressantes e constrangedores antes da reunião.

 

 

 

 

O que levar não se deve esquecer para uma viagem de negócios

 

Quais são aqueles itens essenciais, que não podem faltar de maneira alguma, na bagagem de um profissional em uma viagem a negócios? Essa é uma questão que surge para muitos colaboradores que estão se preparando para embarcar em uma reunião fora do ambiente tradicional de trabalho.

Para evitar situações desagradáveis, é preciso se preparar e prestar atenção em todos os detalhes na hora de preparar a mala, para não esquecer algo. Preparamos uma lista com 9 itens importantíssimos, que qualquer profissional deve levar em uma viagem a negócios.

 

01.Entenda a política da viagem

É importante levar as informações do hotel reservado para a estadia, sempre bom avaliar se o custo-benefício em Long Stay vale a pena. Se tiver dados de pessoas que podem ser contatadas no local de destino, levar também, esse é um item que se necessário utilizar, otimiza e muito tempo.

É primordial saber as políticas de viagens da sua empresa. Uma boa dica é levar uma cópia da política contigo, desse modo, qualquer dúvida que surgir ficará mais fácil a consulta.

 

2. Cartões de crédito

Se o destino for internacional, essa parte será realmente importante. É necessário correr atrás da liberação do cartão. Assim conseguirá utilizá-lo e garantirá mais conforto em toda a viagem.

 

3. Use a tecnologia ao seu favor

Muitas pessoas trabalham usando o computador com internet todos os dias. E em uma viagem a negócios, esse companheiro não pode ficar de fora.

Portanto, vale a pena separar um espaço para o notebook na mala de mão, carregador, mouse, e qualquer outra tecnologia que costuma usar para trabalhar no dia-a-dia.

 

4. Documentos

Não esqueça os documentos! Não importa se o encontro seja fora do país ou se a será em alguma sala para reunião na região de Campinas mesmo. Sempre bom levar contigo alguma identidade, seja essa, passaporte, RG, CNH, ou qualquer outra que o lugar exija.

E lembre-se, mesmo que o seu destino não seja os Estados Unidos, e você só passará por lá para fazer uma escala, precisará de visto. Qualquer pouso em solo norte-americano exige um visto. Entretanto, não é em todos os países que essa lei se aplica, por isso é sempre bom verificar os documentos que irá precisar.

Já para viagens nacionais, o passaporte não é exigido. Poderá viajar apenas com o documento de identificação com foto, que será o suficiente.

 

5. Materiais da empresa

Não necessário levar quaisquer documentos comprobatórios da reunião. Não adianta chegar no destino, sem os papeis de contratação, ou apresentação, ou modelo do produto, ou qualquer outro material necessário para concluir com sucesso a reunião. Simplesmente, é preciso ser responsável ao viajar representando uma empresa, pois o sucesso do negócio passa a depender do desempenho do funcionário.

 

6. Vestuário

Antes de começar a separar as roupas para a viagem, é interessante que o funcionário verifique quais serão seus compromissos, quantas reuniões irá participar, se pretende realizar alguma atividade física e a previsão do tempo. Desse modo, irá conseguir visualizar melhor quais os itens essenciais para as futuras situações, de modo que não extrapole na quantidade desses itens.

 

7. Cartões de visita 

Por mais que hoje exista opções mais tecnológicas para se passar um contato, um cartão de visita ainda funciona muito bem. Além de mostrar profissionalismo, é uma ótima maneira de se apresentar e ser lembrado por outros.

 

8. Adaptadores de tomada

Mesmo que a viagem seja dentro do Brasil, é muito importante levar adaptadores de tomada. Até porque, o país passou recentemente por uma mudança nos padrões da tomada, de 2 pinos para 3, logo para se prevenir de situações que podem causar estresse, leve seu adaptador para o hotel, para a sala de reunião, e para todos os lugares que achar que poderá ser útil.

Pronto! Agora você consegue concluir um checklist com tudo o que pode precisar, assim não terá nenhum incomodo na viagem. Ajude seus amigos ou colaboradores compartilhando as dicas em suas redes sociais, assim eles poderão aproveitar do checklist também.